• Sergio Benchimol

4 Curiosidades Sobre a Visão

1) A frequência que piscamos:

O músculo que nos faz piscar é o mais rápido do corpo humano. Uma piscada leva em média de 100 a 150 milisegundos, e é possível piscar até 5 vezes por segundo.

2) Características da Íris A íris é a parte colorida do olho. Enquanto uma impressão digital tem 40 caracteres, a íris possui 256. É por isso que os mecanismos de escaneamento e reconhecimento da íris são mais seguros do que os digitais.

3) Os olhos captam as imagens invertidas: As imagens captadas pelos olhos são projetadas na retina (fundo do olho) de cabeça para baixo. No entanto, o cérebro faz a inversão das mesmas, de tal forma que temos a percepção de que estão na posição normal.

4) Bebês nascem daltônicos Os recém-nascidos não têm a capacidade de identificar as cores, visto que a visão ainda está em processo de desenvolvimento. A percepção das cores ocorre de forma gradual, por isso os bebês nascem essencialmente daltônicos. A habilidade de distinguir as cores surge, geralmente, aos 5 meses de vida. Fonte: (http://www.coa.com.br/12-curiosidades-sobre-o-olho-humano/)

Ver bem é viver bem. Sua visão é tudo para nós!



3 visualizações0 comentário