Buscar
  • Sergio Benchimol

Glaucoma de Ângulo Aberto: o que saber?

O glaucoma de ângulo aberto é uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo e é a forma mais prevalente da doença.

É uma neuropatia óptica progressiva tratável.

Porém, quando não há detecção precoce, a cegueira é irreversível.

Apesar da etiologia e dos fatores que contribuem para a progressão ainda serem desconhecidos, sabe-se que o controle da pressão intraocular evita o avanço nos estágios iniciais e finais do glaucoma.

Também estão em estudo procedimentos para tratar e proteger diretamente as células ganglionares da retina danificadas no glaucoma.

Estimativas indicam que mais de 66 milhões indivíduos em todo o mundo sofram com glaucoma de ângulo aberto.

Para fazer o diagnóstico precoce, o mais comum é a realização do exame do disco óptico, da camada de fibras nervosas da retina e do campo visual.

Atualmente, pode-se contar também com exames de imagem e psicofísicos para melhoria da detecção e o monitoramento da progressão.

Aqui na Clínica de Olhos Benchimol realizamos através do aparelho G6 um procedimento não invasivo que atua diminuindo a produção do humor aquoso e também aumento o escoamento, baixando assim a pressão ocular pelos dois mecanismos possíveis.

Também nos utilizamos para o diagnóstico a Eletrofisiologia Dyopsis, que detecta alterações na camada de nervos antes dela se tornar irreversível.

Os fatores de risco para o glaucoma de ângulo aberto incluem idade avançada, histórico familiar (parentes de primeiro grau postadores deste tipo da doença são considerados duas a três vezes mais susceptíveis), etnia (mais prevalente em afro-americanos e hispânicos) e baixa pressão sistólica ou diastólica (pressão arterial baixa relaciona-se à baixa perfusão ocular, levando a danos). Fonte: Universo Visual

Agende sua consulta e mantenha sua saúde ocular em dia.

Ver bem é viver bem.

Sua Visão é tudo para nós!

Central de Atendimento: (21) 3816-7000

WhatsApp: (21) 98560-1000

#oftalmologia #oftalmologiarj #saúdeocular #olhos #ocular #visão #glaucoma #glaucomadeanguloaberto #pressãoocular #óculos #cirurgiadecatarata #olhoseco #copacabana #campogranderj




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo