Buscar
  • Sergio Benchimol

Insônia e Saúde Ocular

Dormir poucas horas à noite pode não só prejudicar o rendimento em geral no dia seguinte como também afetar gravemente a nossa visão.

Enquanto dormimos produzimos um pigmento chamado rodopsina, substância sensível à luz, que se regenera durante o sono e quando temos uma noite mal dormida essa produção fica comprometida.

Além disso, a insônia também pode interferir na lubrificação dos olhos o que pode contribuir para irritação e ardência dos olhos, podendo desencadear a síndrome do olho seco.

O ideal é conseguir dormir entre 6 a 8 horas por dia para manter uma saúde ocular saudável.  Menos que isso há chances de aparecimento de alterações vasculares na retina, visões duplas e turvas. A diminuição das horas de sono também compromete a imunidade, pois o organismo reduz a capacidade de combater infecções, dando brecha para o surgimento de doenças oculares como a conjuntivite. Por isso, mantenha uma rotina saudável para conseguir ter uma boa noite de sono e preservar sua saúde ocular. Ver bem é viver bem. Sua visão é tudo para nós!


4 visualizações0 comentário

©  Clínica de Olhos Benchimol. Todos os direitos reservados.                         Criado por Contenuti

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn