• Sergio Benchimol

Visão Subnormal

A visão subnormal impacta diretamente no cotidiano das pessoas, pois ocorre um comprometimento visual, na qual o indivíduo possui acuidade visual reduzida mas que não chega a se caracterizar como cegueira.

É considerada uma deficiência na função visual, podendo persistir após a realização de tratamentos para a correção do uso de óculos e lentes de contato ou na implantação de lentes intraoculares após cirurgia de catarata.

Se caracteriza pela diminuição na nitidez de objetos, essa condição pode provocar uma visão afunilada (como se enxergasse por um tubo) e redução da visão periférica.

Também pode-se observar dificuldade na visão central, causando uma diminuição visual.

Para superar as dificuldades causadas pela visão subnormal, algumas medidas são necessárias para melhorar a qualidade de vida, entre elas estão: Óculos com lente de aumento (mais fortes que os óculos de grau comuns); Lupas manuais; Telelupas (aumentam as imagens mais distantes e podem ser acopladas aos óculos de leitura); Prismas – que tem a capacidade de mover as imagens do campo visual afetado para outro saudável.

É fundamental o acompanhamento do oftalmologista para este caso.

Ver bem é viver bem

Sua visão é tudo para nós



2 visualizações0 comentário