• Sergio Benchimol

Você cuida bem da sua visão?

A visão é um dos cinco sentidos dos seres humanos, por meio dela é possível ver o mundo e coisas novas todos os dias, criando assim nossas descobertas, memórias e aprendizado de vida. 

A importância de ir ao oftalmologista todos os anos e cuidar da visão vai além da prescrição de óculos e manutenção de grau necessário nas lentes, pois o oftalmo é o médico responsável por cuidar dos seus olhos, pálpebras e cílios, detectando e tratando os mais diversos tipos de doenças que acometem a região ocular.

A medida que os anos avançam, alguns problemas de visão ficam cada vez mais comuns, como a presbiopia, a famosa vista cansada, a coceira nos olhos, o lacrimejamento e a dificuldade de focalizar objetos próximos. 

Além disso, nos idosos, as chances de desenvolver doenças oculares graves também é maior, como, por exemplo, o aparecimento da catarata e do glaucoma, principal causa de cegueira irreversível no mundo.

Por isso, as consultas de rotina nesta idade devem ser mais frequentes para que medidas de prevenção sejam tomadas.

Não deixe de procurar seu oftalmologista anualmente ou sempre que sentir desconforto em sua visão, desta forma estará cuidando muito bem da sua saúde ocular.

Ver bem é viver bem.

Sua visão é tudo para nós.



9 visualizações0 comentário